Um dos palcos mais tradicionais do esporte mineiro, o estádio Jornalista Felippe Drummond, o Mineirinho, voltará a receber neste sábado (10) uma partida de futsal. E em grande estilo: após passar por uma grande reforma, será palco da partida entre Cruzeiro e Magnus, às 17h, pela 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O confronto marcará o retorno ao Mineirinho após longos anos. De acordo com informações da Federação Mineira de Futsal, a última partida da modalidade na arena teria sido em 2012, em um evento festivo disputado entre as equipes 'Amigos do Falcão' e 'Amigos do Manoel Tobias', dois dos ícones do esporte.

A retomada só foi possível após a concessão do espaço realizada pelo Governo de Minas, por meio de leilão realizado em 2022. A partir daí a Arena passou a ser administrada pela Concessionária Mineirinho SPE.

Dali em diante, o ginásio passou por uma série de melhorias estruturais e operacionais.

Para os jogadores, a principal delas foi a instalação de um novo piso flutuante na quadra, que proporciona mais conforto e segurança para os atletas, diminuindo o risco de lesões. Além, claro, de ter um aspecto visual ainda mais bonito. 


Outro fator que tem impacto direto foi a modernização da iluminação da arena esportiva, com a troca para peças de LED.

Também foram executadas obras nos sanitários e vestiários, e instaladas cadeiras em todas as arquibancadas, totalizando 13.559 assentos.

Além disso, toda a infraestrutura interna e até mesmo do entorno do Mineirinho também passaram por obras:  recuperação da cobertura e das estruturas históricas, além da modernização das áreas externas e de acesso. Veja outras imagens abaixo (Alex de Jesus/O Tempo):

"O retorno do futsal ao Mineirinho reforça o compromisso da concessionária em reativar o ginásio como espaço poliesportivo de referência nacional, pronto para receber eventos de alta performance com estrutura moderna e acessível", afirma Eduardo Barella, CEO da Concessionária Mineirinho SPE.

Os ingressos para a partida seguem a venda pela plataforma go.free, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), mais taxas da administradora da plataforma.