Calçar as chuteiras e ir a campo parece ser uma tarefa comum para um jogador de futebol – mas não para João Marcelo. Se recuperando de uma grave lesão no joelho direito, o zagueiro do Cruzeiro demonstrou emoção em poder realizar esse ato após quase cinco meses.

"Emoção e felicidade em voltar a usar chuteira depois de quase 5 meses. Obrigado a todos que estiveram comigo. A luta continua. Falta menos do que antes", escreveu o camisa 43 nas redes sociais, onde publicou um vídeo.

No final de semana, a esposa do atleta, Emanuelly Duarte, divulgou no Instagram uma conversa privada com o marido, onde ele enviou uma foto dos pés calçados com sua ferramenta de trabalho no vestiário. "Mix de sentimentos bons e coração aquecido", escreveu a mulher.

Titular do time até então, João Marcelo sofreu uma lesão multiligamentar no dia 2 de fevereiro, em jogo contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Ainda não há previsão de retorno às atividades normais.

No elenco atual, apenas ele e o meio-campista Matheus Henrique fazem tratamento no Departamento de Saúde e Performance da Toca da Raposa. O camisa 8, no entanto, está em fase de transição entre a fisioterapia e exercícios com bola.

Com 1,90 metro de altura, João Marcelo Messias Ferreira tem 25 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Revelado pelo Boavista, teve passagem pelo Grêmio e pelo Tombense antes de ir para a Europa, mais precisamente a Portugal, onde defendeu o Porto.

Em agosto de 2023, foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro, sendo adquirido em definitivo em maio seguinte, quando assinou contrato até dezembro de 2028. Até aqui, são 60 jogos oficiais disputados pelo time mineiro.