Uma recepção poucas vezes vista no futebol marcou a chegada de Gabigol ao Cruzeiro. O atleta foi apresentado na Raposa no dia 4 de janeiro de 2025, em um Mineirão com mais de 40 mil torcedores gritando seu nome. O camisa nove estrelado ainda guarda aquele momento no coração e garante: está feliz no Cruzeiro.
O tratamento que tem recebido da torcida celeste desde que pisou na capital mineira é algo especial para o jogador. O atleta é taxativo ao dizer que fez bem ao vir para a equipe azul e compara sua negociação com o Cruzeiro com outras transferências pelas quais já passou na carreira.
"Tem times que eu me identifico e gosto da torcida e de ver jogos, e o que vivo aqui é especial. A torcida do Cruzeiro tem me dado muito carinho, os jogadores... Quando fui para o Flamengo e também para a Inter de Milão, foi muito intuitivo. Aqui (para o Cruzeiro) foi a primeira vez que pensei 'É onde quero morar, é para lá que quero ir'. Foi uma decisão muito acertada vir para cá”, declarou Gabigol, em entrevista ao Podpah.
A recepção que teve ao ser apresentado à torcida e à imprensa marcaram Gabigol. O atacante admite que foi a primeira vez em que foi recepcionado com uma festa tão grande e não esconde: foi pego de surpresa.
"Não esperava ver aquele estádio lotado, juro que não. Tinha vindo pouco para BH, não tinha tanta conexão. Para mim foi tudo muito novo, cidade nova, casa nova, jeito das pessoas me receberem. Quando eu coloquei a camisa, foi diferente", afirma o atacante, que revela também um 'choque' com a mudança para BH. Mas a adaptação foi fácil, segundo ele, graças a todos no Cruzeiro.
"Foi tudo muito novo, o lugar de sentar no ônibus, no vestiário, fiquei perdido no começo. Acho que em nenhum lugar do mundo aconteceu isso comigo. Todos, diretoria, torcida, jogadores, me deram carinho. Tenho sido muito feliz aqui", se declara.