O Cruzeiro deve ter uma movimentação mais tímida na próxima janela de transferências. A intenção da diretoria estrelada é fazer contratações mais assertivas em termos de qualidade, não em termos de quantidade. A projeção é do vice-presidente de futebol do clube, Pedro Junio.
O gestor também aponta o perfil de jogadores que a Raposa vai mirar nesta e na próxima janela. Atletas tarimbados deixaram de ser prioridade, conforme Pedro.
"A ideia é trazer pouquíssimos jogadores nessa próxima janela, para dar mais fôlego para esse elenco. Estamos muito satisfeitos com o que eles estão entregando, com os atletas que temos. Essa é uma tendência desta próxima janela e também para a próxima: jogadores mais jovens, com potencial de revenda, para dar mais fôlego neste grupo", afirmou, em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas.
Conforme Pedro, o objetivo é montar um elenco de jogadores que estejam ainda em meio ao processo de maturação. O técnico Leonardo Jardim pretende desenvolver os atletas no dia a dia da Toca da Raposa II.
"Este é o perfil que vamos buscar nas próximas janelas, jogadores jovens, com talento, para serem lapidados. Não jogadores definitivamente prontos, mas jogadores que o Leonardo Jardim possa trabalhá-los, lapidá-los, para aí sim, quando estiverem prontos, eles já estarem adaptados", explicou.