Um assunto que tem gerado dúvidas e curiosidades na torcida do Cruzeiro foi abordado pelo vice-presidente da SAF celeste nesta quinta-feira (10). Pedro Junio, filho do dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, falou sobre as movimentações recentes da Raposa no mercado da bola, já que a janela de contratações está chegando. O gestor esclareceu algumas especulações que circulavam na imprensa. 

A primeira delas foi o atacante espanhol Gabri Martínez, do Braga (POR). A imprensa portuguesa chegou a noticiar o interesse do Cruzeiro no jogador. Questionado sobre o tema, Pedro Junio admitiu que a Raposa fez uma proposta pelo atleta. Porém o Braga recusou a investida da Raposa, por considerar os valores baixos. 

“Gabri Martínez foi um nome que surgiu pelo nosso scout, um trabalho muito bom do nosso departamento, nome aprovado pelo nosso mister Leonardo Jardim, pela diretoria. A gente fez uma proposta para o Braga, foi menor que 8 milhões de euros, fizemos a proposta diretamente ao Braga, dentro das condições financeiras que temos hoje para esse tipo de contratação. E a proposta não foi aceita. O Braga acha que o jogador vale X, a gente acha que vale Y. Com ele não andou. Estamos buscando outro”, declarou Pedro, em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas.  

Outro nome que ganhou força nos bastidores do Cruzeiro foi o do zagueiro Victor Gabriel, do Internacional. A respeito dele, Pedro Junio admitiu interesse do clube celeste no atleta. Porém mostrou pessimismo em relação à vinda do jogador para a Raposa.  

“O Victor Gabriel é um jogador interessante, que tem mercado, muito potencial, mas o Inter quer contar com ele na próxima temporada. Depende mais do Inter do que de nós. Temos interesse nele, mas vários outros clubes também têm. É um jogador que está sendo observado, mas em nenhum momento a gente fez proposta, a gente fez apenas uma consulta, mas o Inter não tem interesse em negociá-lo”, esclareceu.

Ainda falando de zaga, Pedro Júnio abordou outros dois nomes que foram ventilados pela imprensa: Brayan Medina, do América de Cali (COL) e Valentín Gomez, do Vélez Sarsfield (ARG). Sobre Medina, o jogador é monitorado, segundo Pedro. "O Medina foi um nome que surgiu no nosso scout, mas não chegamos a fazer proposta ou contato. É um nome que nos agrada, mas ainda estamos observando o atleta mais, para ver se fazemos uma proposta”, disse. 

Já sobre Valentín, Pedro Junio descartou qualquer chance de ele reforçar o Cruzeiro. O atleta já esteve no radar do time estrelado, mas a Raposa desistiu da negociação. “Valentín está descartado, porque fizemos uma sondagem ao Vélez, uma tentativa de empréstimo do atleta. O Vélez só quer a venda. O Valentin está descartado”, assegurou.