Gamarra, Walace e Lautaro Diaz. Três jogadores do elenco do Cruzeiro que têm frequentado bem mais o banco de reservas do que os gramados nas partidas da equipe. Diante da pouca utilização dos atletas e também dos questionamentos que eles já receberam por suas atuações pelo clube, nascem especulações sobre a saída dos jogadores do elenco.
Porém as chances de o Cruzeiro negociar os três atletas são baixas. A afirmação é do vice-presidente de futebol do clube, Pedro Junio, filho do dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço. O gestor afirma que a Raposa tem a intenção de seguir com os atletas à disposição de Leonardo Jardim.
“A tendência é de permanência (dos três jogadores), é a gente não perder nenhum atleta, a não ser que a gente receba uma proposta e entenda que é bom para o Cruzeiro e para o atleta. A tendência não é a saída de nenhum jogador nesta janela. A tendência é trazer dois jogadores no máximo nesta janela e, se não trouxer, tudo bem. Se chegar uma proposta muito boa, a gente avalia e, se for bom, a gente vende e contrata outro para o lugar. Mas a tendência é de que todos fiquem”, declarou, em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas.
Pedro Junio também foi questionado, especificamente, sobre o volante Walace. Contratado com status de grande reforço, o meio-campista ainda não conseguiu apresentar no Cruzeiro o futebol que o levou à Europa e o tornou o jogador com mais desarmes do Velho Continente na temporada 2023/2024. Mas Pedro valoriza o atleta e garante: a Raposa conta com ele.
“Walace é um ativo do clube, muito importante, que se dedica muito, trabalha muito no clube, jogador que se entrega muito nos treinamentos, e não está tendo as oportunidades para desenvolver e mostrar um futebol melhor. Mas estamos satisfeitos por ter o Walace no nosso elenco. Sabemos que quando precisarmos, ele vai estar pronto, à disposição. Ele está muito focado no objetivo do Cruzeiro e não passa pela cabeça dele deixar o clube”, comentou.