O Cruzeiro terá a última chance de terminar a fase inicial do Campeonato Mineiro Sub-15 na primeira posição. A Raposa enfrentará o Coimbra no sábado (30/8), às 9h, na Toca da Raposa 1, pela 15ª rodada, que encerra a primeira fase.

Os Crias da Toca ocupam a segunda posição da competição com 34 pontos, a mesma pontuação do líder América, mas com um saldo de gols inferior (34 para a Raposa contra 38 do Coelho). A equipe americana enfrenta o Athletic também no sábado, às 9h, no Campo do Social, em São João del-Rei. Caso não vença o compromisso fora de casa, o América poderá ser ultrapassado pelo time estrelado.

Leia mais: Em negociação com o Cruzeiro, Keny Arroyo indica desejo por saída do Besiktas

O Cruzeiro, treinado por Milton Do Ó, não perde há cinco jogos no Mineiro Sub-15. Nestes confrontos, a equipe estrelada conseguiu vitórias contra Tombense, Betim, Bonfim e Atlético, além de empatar com o América. Dona do melhor ataque da competição, com 44 gols, a Raposa conta também com o artilheiro do torneio Thaylon, que balançou as redes 16 vezes. 

Já o Coimbra é o quarto colocado, com 29 pontos. A equipe de Contagem, treinada pelo ex-jogador Léo Gago, não perde há três jogos. Nesse período, venceu o Athletic e ficou no empate diante do Inter de Minas e do Itabirito.

Leia mais: Saiba a programação de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, do Cruzeiro, na seleção brasileira

Classificação conjunta

Nas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Mineiro, a primeira fase apresenta um formato pouco convencional. As pontuações dos dois torneios são somadas, formando uma tabela única. Os oito primeiros colocados no conjunto avançam para a fase octogonal. 

No Octogonal Final, o cenário muda e a disputa passa a ser individual, com cada categoria seguindo sua própria tabela. As oito equipes classificadas se enfrentam em turno único, e o time que tiver mais pontos ao final da sétima rodada se sagra campeão.

*Sob a supervisão de Jonatas Pacheco