A negociação entre Cruzeiro e Flamengo pelo meia Matheus Gonçalves pode melar. Antes próximo da Toca da Raposa II, o atleta viu aumentarem suas chances de permanecer no Rio de Janeiro. O jogador estava na mira da Raposa para reforçar o elenco do técnico Leonardo Jardim.

Segundo apurou O TEMPO Sports, o Flamengo não vê necessidade de vender Matheus Gonçalves, já que não está precisando de dinheiro em caixa. Além disso, o técnico Filipe Luís, em coletiva de imprensa, afirmou que não tem interesse em se desfazer do jogador, de 19 anos de idade.

"Ele treina muito bem, se esforça muito, mas tem poucos minutos por causa da grande concorrência. Mas é um jogador que tem um futuro e um potencial tremendo", elogiou o treinador, em coletiva após o jogo do Flamengo contra o São Paulo, no último sábado (14).

A informação muda o cenário que a negociação apresentava até o último domingo (13), quando o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, deu a entender que o negócio estava avançado, faltando apenas a assinatura dos papéis para sacramentar o acordo.

"Uma contratação tem cinco momentos: interesse em contratar; o outro clube tem que ter interesse em vender; o jogador tem que ter interesse em vir; tem que haver um interesse entre os clubes; e assinar os papéis. Mas antes de assinar os papéis, um pode desistir", explicou.

Sobre Matheus Gonçalves, Jardim afirmou que falta o último momento. "Ainda está na quinta fase, dos papéis assinados. Mas alguém pode desistir antes e pode não haver acordo", afirmou.