Antes do encontro do Cruzeiro com o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma dúvida alugava a mente do torcedor celeste: será que após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o time voltaria com a mesma pegada e mesmo entrosamento? Quando a bola rolou, esse questionamento foi para o espaço, com a goleada por 4 a 1 da Raposa no Mineirão. Os atletas estrelados, após a partida, comentaram o assunto.

O atacante Wanderson, em conversa com a imprensa, destacou o papel de Leonardo Jardim. Segundo o camisa 94, o português soube motivar bem a equipe para que o retorno ao Brasileirão tivesse atuação nos moldes pré-pausa. 

"O Jardim passou para todos os jogadores a importância de ter essa constância, de ter o grupo todo correndo e se doando o máximo dentro de campo. E a gente teve essa pré-temporada para se preparar fisicamente, pois a gente sabe que praticamente terminamos com o mesmo elenco e voltamos com o mesmo elenco. Não tem nenhum jogador que foi contratado, então a gente sabe e conhece um ao outro. E o Jardim tem passado a importância de jogo após jogo", afirmou, na zona mista do Mineirão.

Na avaliação do zagueiro Lucas Villalba, que marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro neste domingo (13), a equipe celeste já assimilou bem que a intensidade é inegociável na Raposa. Para o defensor cruzeirense, é preciso manter a guarda sempre alta, para diminuir os riscos de tropeços.

"É entender que, se baixar um pouco a intensidade, o trabalho que a gente começou não adianta. As equipes que temos enfrentado são boas, jogadores bons, bons trabalhos e processos. A cada vez que o Cruzeiro for jogar, tem que ser entregando o máximo. Por isso conseguimos. Esse foi o ponto mais importante para mim", destacou.