Suspenso do próximo jogo do Cruzeiro, Kaiki Bruno tem como seu substituto imediato na lateral-esquerda o jovem Kauã Prates, de 16 anos. Mas será que essa escolha é tão óbvia assim? O técnico Leonardo Jardim indica que não.

Perguntado após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo (13/7), o português citou o garoto, mas lembrou que há outras opções no elenco. Diante do Fluminense, a torcida poderá ver um zagueiro ou um lateral-direito atuando no setor.

"Temos que nos debruçar sobre nossas soluções. Sinceramente, ainda não pensei muito nisso, mas temos muitos dias para pensar e trabalhar. Temos o Prates, o Villalba, se quisermos colocar, e o William, que jogou na Alemanha pela esquerda", disse.

Com idade para atuar tanto pelo time sub-17 quanto pelo sub-20 da Raposa, Kauã, que acumula convocações para a seleção brasileira de base, vem sendo preparado com cautela na Toca. Desde o início de 2025, o capixaba é integrado ao elenco profissional.

Sua imagem ganhou maior evidência a partir de abril, com a saída de Marlon, que concorria com Kaiki pela titularidade. No entanto, devido à sua pouca idade, a SAF celeste tem tomado todo o cuidado possível para não 'queimar' o garoto.

Nesta temporada, o camisa 36 disputou quatro partidas oficiais sob o comando de Jardim, além do amistoso contra o Banfield, onde arrancou elogios de torcedores. Pela seleção, ele costuma atuar como zagueiro.

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam na quinta-feira (17/7), às 19h30 (de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Jogo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.