A excelente fase vivida por Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, com 13 gols, e do Campeonato Brasileiro, com 11, despertou o interesse do Zenit, clube russo. Conforme apurou a reportagem de O TEMPO Sports, a equipe europeia sondou junto à Raposa quais seriam as condições para adquirir “KJ”. O clube celeste decidiu, porém, tratar o atleta, pelo menos a princípio, como inegociável.
O Zenit está forte na janela de transferências e já agitou o mercado brasileiro, ao contratar o meio-campista Gerson, que era um dos destaques do Flamengo. Os russos pagaram o equivalente a R$ 160 milhões para tirar o meia do Rubro-Negro.
Quanto a Kaio Jorge, o Cruzeiro tenta se blindar com o contrato que tem com o jogador, válido até dezembro de 2028. Para o atleta, a permanência no futebol brasileiro seria um fator facilitador para uma possível convocação à seleção brasileira.
Alemães também se interessaram
No mês passado, a reportagem de O TEMPO Sports apurou que outro clube europeu demonstrou interesse em Kaio Jorge. O gigante Bayern de Munique enviou um representante a Belo Horizonte em busca de informações sobre o camisa 19 celeste. No entanto, as conversas iniciais não renderam uma proposta oficial.
Kaio na Europa
“KJ” já atuou no futebol europeu. Em 2021, o Santos, equipe que revelou o atleta, vendeu o centroavante para a Juventus, gigante da Itália. Sem espaço no time de Turim, Kaio foi emprestado ao Frosinone, outro clube italiano.
Depois, a SAF do Cruzeiro contratou o atleta em junho de 2024 junto à Juventus. O valor garantido da transferência gira em torno de 4,5 milhões de euros, podendo atingir 7,2 milhões de euros (R$ 45 milhões) com o cumprimento de metas.