A escalação do Cruzeiro para o duelo contra o Fluminense nesta quinta-feira (17), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um marco na trajetória do jovem lateral-esquerdo Kauã Prates. Com apenas 16 anos, o atleta revelado pela Raposa foi escalado na vaga de Kaiki, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.
É a primeira vez que Kauã Prates é escalado no Campeonato Brasileiro. Nas outras partidas pelo torneio, Kaiki foi quem jogou na posição. A competição é o foco da Raposa nesta temporada e Leonardo Jardim mostrou confiança em Kauã para começar jogando pelo time considerado titular.
Mas não é a primeira vez em que Kauã Prates começa uma partida pelo profissional da Raposa. Na atual temporada, o Cria da Toca já foi titular em três partidas, todas pela Copa Sul-Americana, contra Mushuc Runa (EQU), Palestino (CHI) e Unión (ARG).
O jovem lateral também foi acionado do banco de reservas durante a partida contra o Vila Nova-GO, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.