Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva falou um pouco sobre como está o clima entre o elenco do Cruzeiro após o time assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Conforme o volante, os jogadores estão felizes pelo desempenho, mas atentos quanto às expectativas.
"É normal essa empolgação da torcida e da imprensa, mas estamos tranquilos e com os pés no chão. Como capitão, faço questão de tranquilizar a equipe. Ainda tem muita coisa para acontecer", disse o camisa 16 no Maracanã.
Nesta 14ª rodada, quando a Raposa bateu o Fluminense por 2 a 0, o clube celeste chegou aos 30 pontos, três a mais que o Flamengo, vice-líder e com um jogo a menos. A última vez que o Cruzeiro chegou à primeira colocação foi em 2014, quando foi campeão.
Sobre a partida diante do Tricolor, Lucas Silva afirmou que o time soube ser pressionado, especialmente no segundo tempo. O placar havia sido construído na primeira etapa, quando também não teve menor posse de bola.
"Foi um jogo muito bom contra um adversário que veio confiante do Mundial. Teve momentos que soubemos jogar suportando a pressão", falou.