Chega a ser até clichê falar sobre o grande momento vivido pelo atacante Kaio Jorge no Cruzeiro. O centroavante se tornou, talvez, o principal jogador da Raposa, tanto que é artilheiro não só do time azul, mas também do Campeonato Brasileiro com 12 gols, metade de todos os tentos da equipe estrelada na competição. E uma curiosidade sobre os gols de KJ no torneio chama a atenção.

Sozinho, Kaio Jorge tem o mesmo número de gols que três clubes conseguiram marcar até agora na competição. São eles São Paulo, Santos e Fortaleza. Cada um deles marcou os mesmos 12 gols que o camisa 9 da Raposa. Ou seja, as três equipes, somando todos os seus jogadores, não conseguiram fazer mais gols que Kaio Jorge sozinho.

E não para por aí. Outros três times do Brasileirão perdem para Kaio Jorge no número de bolas na rede. Vitória e Juventude fizeram 10 gols cada no torneio, dois a menos que o atacante do Cruzeiro. O Sport, por sua vez, só marcou cinco vezes em toda a competição, menos da metade de todos os gols de Kaio Jorge sozinho.

O último dos gols de Kaio Jorge pelo Cruzeiro foi na vitória contra o Fluminense por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao marcar o segundo tento da Raposa no confronto, KJ se igualou a um grande ídolo celeste. Kaio chegou, no Brasileirão, aos mesmos 12 gols que Tostão - o único artilheiro que o Cruzeiro tem na história do torneio - marcou na edição de 1970