Após uma goleada do Cruzeiro, por 4 a 0, em cima do Juventude, neste domingo (20/7), o treinador Leonardo Jardim falou sobre o bom momento da equipe e elogiou a presença da torcida, que lotou o Mineirão. Para a partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, mais de 50 mil ingressos foram vendidos. “Em primeiro lugar, eu gostaria de parabenizar a torcida. Com 50 mil é sempre mais fácil”, disse.
Leo Jardim também destacou a importância de valorizar os jogadores que não fazem parte da equipe principal como titulares, mas que, quando acionados, fazem bons jogos. Neste domingo, a equipe do Cruzeiro entrou em campo com surpresas. “Não somos 11, vou ser repetitivo, estou muito feliz que o Leo entrou hoje e não sofreu gols, estou muito feliz que o Marquinhos fez um bom jogo, estou muito feliz com os gols do Gabriel, estou muito feliz com o Eduardo, ele fez um enorme jogo, não foi só o gol, ele fez um enorme jogo”, disse.
“É isso que nós esperamos do nosso efetivo, é termos um grupo de jogadores que quando são chamados dão uma resposta positiva. Com certeza, se nós jogarmos sempre com os mesmos, de dois em dois dias, de três em três dias, não vamos ter intensidade, o número de lesões vai aumentar”, argumentou.
Questionado se a trajetória do Cruzeiro dá sinais de uma trajetória de campeão, Leo Jardim foi modesto. Ele lembrou que ainda há uma longa jornada de jogos pela frente, que devem ser encarados sempre como finais, e que outros adversários, como Palmeiras e Fortaleza, já estiveram no topo da tabela nesta temporada. “O mais difícil não é chegar lá, é manter-se lá”, disse. "Às vezes, não é significativo, neste período da competição, estar na frente", frisou.