Sem ser aproveitado nos jogos do Cruzeiro, o meia-atacante Rodriguinho pode ser emprestado a outro time até o final de 2025. Esse é o desejo do clube mineiro, conforme revelado pelo próprio técnico Leonardo Jardim.
O português foi perguntado sobre a situação do jogador, que ficou mais uma partida sem estar nem no banco de reservas. Nesse domingo (20/7), a Raposa venceu o Juventude por 4 a 0 no Mineirão e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.
"Eu, particularmente, gostaria que ele tivesse a possibilidade de 'rodar' para vir mais forte no próximo ano. É um jogador de qualidade. Vamos ver se acontece. Se não acontecer, ele continuará aqui trabalhando", disse em entrevista coletiva.
Jardim citou que Rodriguinho deve perder ainda mais espaço nas próximas semanas com o retorno de um jogador que, teoricamente, é um de seus concorrentes. Titular quando se machucou, em abril, Matheus Henrique está se recuperando de uma lesão no joelho direito.
"Isso é porque eu gosto do jogador (Rodriguinho). No início do ano, ele teve algumas oportunidades e eu queria que ele jogasse mais. Com a volta do Matheus Henrique, ele acabaria por perder espaço neste segundo semestre", explicou.
Conforme o treinador, ser emprestado não é demérito do atleta. "Eu tive jogadores importantes em minhas equipes que no ano anterior estiveram emprestados. Vocês conhecem o Ricardo Carvalho (ex-zagueiro de Real Madrid, Chelsea e Monaco). Nos primeiros três anos de sênior (do Porto) ele foi emprestado, e eu acho que é normal na vida desportiva. Os jovens têm que jogar", concluiu.
Histórico
Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, Rodriguinho iniciou a carreira como profissional no América, onde seu contrato se encerrou em dezembro de 2024 e retornou à Toca da Raposa. Sua contratação teve o aval do então técnico Fernando Diniz.
Sete das oito atuações do camisa 75 neste ano foram na Copa Sul-Americana e no Campeonato Mineiro, competições deixadas em segundo plano pela SAF. Com 22 anos, seu contrato é válido até dezembro de 2027.