Embora não tenha sido um dia de gols para o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, o último domingo (20) foi especial para o jogador. Primeiro porque ele participou da goleada por 4 a 0 sobre o Juventude com duas assistências. E segundo: a data marcou um ano da estreia dele pela Raposa.

O primeiro jogo de Kaio Jorge com a camisa cruzeirense foi no dia 20 de julho de 2024. O resultado final da partida acabou sendo diferente do que ele e o torcedor celeste esperavam - derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, ele foi acionado pelo então técnico Fernando Seabra com um minuto do segundo tempo.

O momento iluminado vivido hoje por Kaio Jorge contrasta com as dificuldades que o jogador enfrentou no começo da trajetória na Toca da Raposa II. O centroavante só conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Cruzeiro após 11 partidas tentando: Kaio desencantou contra o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Embora não tenha tido bom desempenho no torneio nacional, virou destaque do time na Copa Sul-Americana, marcando cinco gols, quatro deles decisivos para a Raposa chegar à final do torneio. Foi ele também que marcou o gol do time estrelado na decisão do torneio, que a Raposa perdeu por 3 a 1 para o Racing (ARG).

Rendimento ainda melhor em 2025

Se o primeiro ano no Cruzeiro foi difícil para Kaio Jorge, o segundo mostra o atacante em momento iluminado, em lua de mel com as redes e a torcida. No ano passado, KJ disputou 23 jogos pelo Cruzeiro e participou de nove gols, marcando sete deles e dando assistência para outros dois.

Já na atual temporada, mesmo com menos jogos, Kaio simplesmente já dobrou sua participação em gols em relação a 2024, em todos os aspectos. Neste ano, em apenas 21 jogos - dois a menos que no ano passado -, o centroavante já mandou 14 bolas para as redes (o dobro do ano passado) e serviu um companheiro quatro vezes (também duas vezes mais que em 2024).

No total, Kaio Jorge já disputou 44 jogos pelo Cruzeiro, marcando 21 gols e dando seis assistências.