Após a derrota do Cruzeiro para o Ceará de virada neste domingo (27/7), no Mineirão, que encerrou uma sequência invicta de 16 jogos e marcou o primeiro revés da Raposa como mandante no Campeonato Brasileiro, o meia Lucas Silva saiu de campo frustrado, mas o resultado e a perda dos três pontos em casa não tiram a confiança do camisa 16.
“Uma hora a derrota ia acontecer. É uma derrota dolorida pela sequência que a gente vinha tendo, mas fica o alerta. Para nós que estamos na liderança isso não pode acontecer, mas é futebol. Não fizemos um jogo abaixo do que estávamos acostumados, mas tivemos um pouco de desatenção e o Ceará conseguiu fazer os gols. Já passou, não vai nos abalar”, salientou o capitão da Raposa.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (30/7), às 19h30, quando enfrenta o CRB pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentarão novamente no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. “A gente tem um grupo muito forte e vamos redobrar nossa atenção na Copa do Brasil. Essa derrota já passou, vamos fazer um grande jogo na quarta-feira”, disse o meia.
A exemplo do zagueiro Villalba, Lucas Silva também foi questionado se a derrota celeste foi causada por um suposto cansaço do time. O jogador, no entanto, valorizou a atuação do adversário: “Não acredito que tenha sido questão física, foi desatenção mesmo em dois lances isolados. Fizemos o gol e abaixamos um pouco a guarda. O Ceará foi competente, se fechou bem e não conseguimos reverter nossos ataques em gols”.