Com o passar dos jogos, tanto os torcedores do Cruzeiro, quanto o próprio clube e o Mineirão, têm se adaptado a um novo processo para a entrada no estádio: o reconhecimento facial. Neste domingo (27/7), mais de 50 mil pessoas comparecem ao jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão.
A reportagem de O TEMPO Sports foi a algumas catracas para verificar a entrada das pessoas aos portões e constatou que houve significativa melhora no processo. O fato foi confirmado por diversos torcedores que passavam pela biometria.
"Tem sido bem mais rápido para entrar e o sistema parece que reconhece nosso rosto mais facilmente também. Não vi nenhum tipo de problema. Teve jogo que passamos só com ingresso porque o sistema não estava nos reconhecendo", disse Maria Júlia Alves, de 24 anos.
Nas últimas partidas, houve algumas confusões no procedimento, causado por problemas nos aparelhos de reconhecimento da face. Devido a isso, inúmeros cruzeirenses passaram pelas catracas somente com o ingresso, sem ser comprovadas as suas respectivas identidades.
De qualquer forma, o procedimento ainda demora alguns segundos, atrasando o acesso às arquibancadas se comparado há meses. Para evitar aglomerações próximo às catracas, seguranças 'seguram' a fila ainda na esplanada.
O reconhecimento facial para todos os torcedores que acessam os estádios de futebol atende a uma determinação da Lei Geral do Esporte e passou a valer neste mês. Mais de 127 mil celestes já se regularizaram no sistema do Gigante da Pampulha.