Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, onde briga pelas primeiras posições, o Cruzeiro volta suas atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil, competição na qual é o maior campeão da história. Alguns jogadores exaltaram essa tradição, mas chamaram a atenção que nenhum duelo será fácil, mesmo se tratando de um time de Série B.

Na quarta-feira (30/7), às 19h30, o time recebe o CRB, pela ida. “Vai ser um encontro muito equilibrado. A equipe do CRB complica bem os confrontos, então devemos entrar com muita atenção e sermos eficazes nas oportunidades de marcar, pois haverá o jogo de volta lá, e sabemos que será um desafio imenso”, comentou o centroavante Kaio Jorge à Betfair.

Na terceira fase, a Raposa passou pelo Vila Nova, de Goiás, que também está na segunda divisão nacional. Conforme o zagueiro Lucas Villalba, outro atleta considerado titular, os primeiros embates no torneio indicam o que virá pela frente.

“O enfrentamento que tivemos antes mostraram que são times que lutam muito. Eles vão colocar intensidade desde o primeiro minuto, então, sempre é necessário entrar ligado, atento, como sempre fazemos. Se mantivermos essa concentração, vamos ter maior possibilidade de conseguir o resultado que tanto esperamos", falou o argentino.

O atacante Wanderson vai na mesma linha. “A gente conhece a qualidade da equipe do CRB e sabe que não existe jogo fácil. Mas, com a mentalidade, a união e a força do nosso grupo, acredito que, jogando com seriedade e encarando como uma final, podemos buscar o resultado em qualquer lugar”, analisou.

Apesar do Brasileirão ser o maior foco do clube na temporada, Kaio Jorge, artilheiro do time em 2025, falou sobre as conquistas históricas (hexacampeão) do Cruzeiro, o que seria uma motivação a mais para o elenco. “Com certeza pesa um pouco. Pelo fato de sermos a equipe com mais títulos da Copa do Brasil, isso faz com que a gente queira conquistar mais esse título, o sétimo para o clube. Então, acaba que a competição tem um sabor especial”, afirmou o camisa 19.

Vice-líder da Série A, o Cruzeiro enfrentará o atual 9º colocado da Série B e que passou pelo Santos na última fase. A volta está marcada para quinta-feira, 7 de agosto, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.