Apesar da derrota de virada para o Ceará, a torcida do Cruzeiro presenciou uma cena importante nesse domingo (27/7) no Mineirão: o retorno de Matheus Henrique aos gramados. Recuperado de uma lesão e cirurgia no joelho direito, o meio-campista voltou a jogar oficialmente após quase quatro meses.

O camisa 8 entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Silva, quando a partida já estava 2 a 1. Nas redes sociais, ele fez uma postagem onde demonstrou emoção com a sua recuperação, compartilhou imagens do período e fez agradecimentos, como ao Departamento de Saúde e Performance do Clube, recém-reformado.

"110 dias de desafios, dores, fisioterapia, lágrimas engolidas e orações silenciosas. Hoje, eu só posso dizer: valeu a pena. Esse retorno carrega dor, fé, superação e muito orgulho. Orgulho de vestir essa camisa. Orgulho de nunca ter desistido. Obrigado a cada um que se fez presente", escreveu.

"Agradeço primeiramente a Deus, que me deu forças quando o corpo fraquejou. À minha esposa e minha família, que foram abrigo e combustível nos dias mais difíceis. Ao departamento médico do Cruzeiro, que cuidou de mim com excelência e dedicação em cada fase da recuperação. Aos meus companheiros, que me motivaram e fizeram questão de me lembrar todos os dias que eu voltaria mais forte", completou.

Matheus Henrique, de 27 anos, se machucou no dia 9 de abril, no duelo com o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele lesionou o menisco lateral do joelho direito e precisou ser operado.

Contratado em junho de 2024 junto ao Sassuolo, da Itália, o paulista logo se firmou como titular. Em 2025, disputou 14 jogos e marcou um gol.