O técnico Mano Menezes já sabe se poderá ou não escalar o lateral-esquerdo Marlon no próximo jogo oficial do Grêmio. No dia 13 de julho, domingo, o time enfrentará o Cruzeiro no Mineirão.
A direção do clube gaúcho resolveu não pagar a multa prevista em acordo feito com o clube mineiro, que emprestou o jogador até dezembro de 2025. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha, sendo repercutida por outros veículos de Porto Alegre nesta quinta-feira (3/7).
Informações de bastidores indicam que o Tricolor teria que pagar pelo menos R$ 1 milhão à Raposa caso Marlon entrasse em campo contra o time que detém seus direitos econômicos. As equipes duelarão em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto,, a tendência é que o Grêmio compre o atleta do Cruzeiro. Considerado titular por Mano, Marlon disputou 10 jogos até aqui; caso ele atinja 25, aciona a cláusula de transferência definitiva por valor pré-acordado entre os clubes em abril deste ano.
O atual vínculo do atleta de 28 anos com a SAF celeste é válido até dezembro de 2026.
Recentemente, ele afirmou que, assim que aceitou o convite para ir para o Grêmio, já pensava em sua continuidade. "Tenho contrato até dezembro aqui, mas, claro, vim com esse intuito: permanecer por muito tempo e escrever minha história aqui", disse em entrevista à TV Globo.