Após a derrota de 1 a 0 do Cruzeiro para o Defensa y Justicia, na noite desta quinta-feira (3), pela Vitória Cup, Leonardo Jardim, treinador da Raposa, já projetou como deve ser a postura da equipe em seu próximo compromisso no torneio.

No domingo (6), o Cruzeiro encara o Banfield, também da Argentina, novamente no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Como o grupo teve pouco tempo de trabalho após o retorno do período de férias (foram apenas sete sessões de treinamento), o treinador afirmou que os erros demonstrados diante do Defensa y Justicia já eram até 'esperados', mas entende que a tendência é a equipe seguir evoluindo.

"É importante errar esses tipos de situação para percebermos aquilo que precisamos evoluir. A gente tem que procurar sempre a vitória, independentemente se jogamos com 22 ou 23 jogadores", afirmou Jardim, se referindo ao fato de ter utilizado na primeira partida do torneio quase todos os atletas disponíveis.

Questionado sobre o que espera da equipe diante do Banfield, o comandante foi direto. "É mais um jogo de treino, que é como encaramos o torneio neste momento, para dar ritmo aos jogadores. Jogo, com árbitro, adversário, com nível competitivo, para se prepararem melhor para as competições que temos, para poderem ter uma boa performance".

No Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no dia 13 de julho, para encarar o Grêmio, no Mineirão. Com 24 pontos em 12 jogos, o time celeste é o vice-líder da competição e continua invicto como mandante.