Entre os jogadores que estão em fim de contrato com o Cruzeiro, está Yannick Bolasie, considerado reserva atualmente e conhecido pela sua irreverência. Pela primeira vez, o atacante comentou publicamente sobre a chance de estender seu vínculo com a Raposa.

"Ainda não conversamos. Estou aproveitando cada momento. Estou bem-adaptado ao clube, aos jogadores e ao técnico", disse o jogador, que realiza intertemporada com o time celeste no Espírito Santo.

Querido pelos torcedores, tanto pelas suas atuações quanto pelo seu carisma nas redes sociais, Bolasie disse que o carinho recebido pela China Azul é uma das coisas que o motiva. Com frases marcantes, ele gosta de postar vídeos após as vitórias.

"Sou muito feliz pelo apoio que recebo dos torcedores, e isso me motiva a dar o meu máximo em campo. Sempre tento fazer o melhor para o time. No momento, sei qual é a minha função na equipe. Quanto mais eu conseguir ajudar, mais 'lets's bora', mais 'três pontos' (risos), será melhor para todos", falou o congolês.

Hoje com 36 anos, Bolasie chegou ao clube mineiro em janeiro de 2025 após passagem pelo Criciúma e assinou contrato até dezembro. Como faltam menos de seis meses para o término do vínculo, ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça ao término da temporada.

Até aqui, o atacante, que pode jogar tanto centralizado quanto pelas pontas, já fez 20 partidas, quatro gols e duas assistências.