A arbitragem foi motivo de revolta para o time do Cruzeiro neste domingo (10). Juntando-se a Cássio e Leonardo Jardim, o volante Lucas Romero também criticou a atuação do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio na derrota celeste para o Santos por 2 a 1. A partida, válida pela 19ª rodada da do Campeonato Brasileiro, teve lances polêmicos.

A grande reclamação dos cruzeirenses é sobre os critérios adotados pela equipe de arbitragem. Na etapa inicial, Kaiki caiu na grande área após disputa corpo a corpo. O VAR não chamou o árbitro, que também não viu falta no lance. Já no segundo tempo, o Cruzeiro teve um gol anulado após a arbitragem interpretar que Matheus Pereira fez falta em Zé Rafael para tomar a bola. A situação revoltou Lucas Romero.

"Nosso gol foi mal anulado, porque senão, o pênalti no primeiro tempo no Kaiki tinha que ser dado. O VAR não foi ativado, então é difícil. Porque trabalhamos, nos esforçamos, temos um presidente que dá o máximo para nós. Eu sou um cara que nunca busca reclamar de arbitragem e sempre faço autocríticas ao nosso time. Mas hoje senti uma arbitragem muito tendenciosa contra o Cruzeiro", disparou, na zona mista do Mineirão;

Lucas Romero também foi questionado sobre a queda de rendimento do Cruzeiro no segundo tempo. Apesar de citar o pouco tempo de descanso após o jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil, 'El Perro' entende que o Cruzeiro tinha condições de render mais na segunda etapa e cobra uma avaliação para alcançar um melhor rendimento no segundo tempo dos jogos.

"A gente vem trabalhando muito nisso. Falando do último jogo da Copa do Brasil, quem fez o gol da vitória foi o Eduardo, que entrou no final. Acho que nosso grupo está bem comprometido, todo mundo. De quinta para hoje, passou pouco tempo, a gente chegou aqui na sexta-feira. Não tenho desculpa disso porque acho que o primeiro tempo nosso foi muito intenso. No segundo tempo a gente estava bem, o Santos não estava conseguindo, até se encontrar com o primeiro gol. Com certeza a gente tem que avaliar isso e ver que coisas a gente pode melhorar para manter a intensidade durante todo o jogo", pediu