A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR no lance de gol anulado do Cruzeiro no jogo contra o Santos, nesse domingo (10/8). Nele, é possível constatar que os profissionais que ficam na sala, a princípio, acharam que o jogador do Peixe havia simulado uma falta, no entanto, mudaram de ideia.

O lance aconteceu aos 18 minutos do 2º tempo, logo após o Santos empatar o jogo, que estava sendo ganho pelo Cruzeiro por 1 a 0. Na intermediária, o meia Matheus Pereira teria desarmado Zé Rafael; a bola sobrou para Kaio Jorge, que tabelou com Christian e balançou as redes.

De frente para o lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio afirmou que Pereira não havia feito falta. No VAR, que estava sob responsabilidade de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, os demais árbitros analisaram o lance e acharam que houve falta, por isso, solicitaram que o juiz principal fosse ao monitor. Após assistir às imagens, ele anulou o gol e marcou falta para o time paulista.

Veja:

Com isso, a partida, disputada no Mineirão e válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, permaneceu empatada por 1 a 1. Isso até os 42 minutos, quando o atacante Gustavo Caballero virou o duelo e sacramentou o triunfo para o Santos.