Jovem zagueiro do Cruzeiro, Bruno Alves vive dias marcantes. Logo em sua primeira convocação para a seleção brasileira, no caso, a sub-20, o jogador se tornou titular e já marcou o seu primeiro gol com a camisa amarela.
Nessa segunda-feira (11/8), Bruno, que completou 20 anos a serviço do Brasil, marcou um dos gols da vitória sobre o Paraguai por 2 a 1, em amistoso disputado em Assunção. Essa foi a segunda vitória sobre a Albirroja. O tento foi efetuado de cabeça, após cobrança de escanteio.
A seleção, comandada por Ramon Menezes, se prepara para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre os meses de setembro e outubro, no Chile. Além de Bruno, fizeram parte desses amistosos o goleiro Otávio, os meio-campistas Murilo Rhikman e Rhuan Gabriel e o atacante Kaique Kenji, todos da Raposa.
“Queria agradecer a Deus por essa convocação. Sem ele, nada teria acontecido na minha vida. Estou muito feliz pelo gol, pelos dois jogos que joguei e pela confiança do professor Ramon. A gente fechou bem esse ciclo de preparação para a Copa do Mundo, agora é esperar para ver se ele vai me convocar”, disse Bruno Alves.
Nessas partidas, ele fez dupla com Arthur Dias, do Athletico, com quem disse ter se dado bem. “Vivi muita coisa (nesses dias), meus companheiros me receberam bem aqui também. Eu acho que foi uma boa preparação. A gente trabalhou muito e conseguimos sair com o resultado nas duas partidas. “O Arthur é um jogador bom de bola, um craque. O entrosamento veio no treinamento também, a gente se deu bem, acabou encaixando, e deu certo”, completou.
Histórico
Bruno Ferreira Alves tem 20 anos e nasceu em Pararanapua, São Paulo. Em 2022, ainda na categoria sub-17 do Cruzeiro, assinou o seu primeiro contrato profissional, e, hoje, tem vínculo válido até dezembro de 2027.
Atualmente, é um dos destaques do sub-20 e vive a expectativa por ser integrado ao elenco profissional, atualmente comandado pelo técnico Leonardo Jardim.