Um jogador revelado na base do Cruzeiro brilhou na terça-feira (12/8) de Liga dos Campeões. Robert, de 20 anos, marcou dois gols na vitória por 5 a 0 do Copenhagen sobre o Malmö, da Suécia, na terceira rodada qualificatória da competição, garantindo a classificação do clube dinamarquês aos playoffs do torneio — último passo antes da fase de liga.

“É um sentimento indescritível. Sempre sonhei em jogar esta competição e hoje tive a felicidade de marcar meus primeiros gols na Liga dos Campeões, além de ajudar o Copenhagen a garantir a classificação para os playoffs. Temos um grupo muito qualificado e vamos continuar empenhados para avançar o máximo possível nesta competição. Estou muito feliz e espero que esses sejam apenas os primeiros de muitos gols que ainda virão”, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert está na segunda temporada no futebol europeu. O atacante chegou ao clube dinamarquês inicialmente por empréstimo, mas logo se destacou e teve seus direitos comprados em definitivo, em uma negociação que gerou cerca de R$ 15,7 milhões para o Cruzeiro. Desde então, disputou 35 partidas pelo Copenhagen e conquistou os dois principais títulos da Dinamarca na temporada 2024/25, a Superliga Dinamarquesa e a Copa da Dinamarca.
 
Pelo clube celeste, Robert atuou em 30 partidas como profissional, com um gol e uma assistência. Embora tenha sido único, seu gol teve um significado crucial na época, garantindo a vitória fora de casa sobre o Goiás nos minutos finais e trazendo um alívio fundamental na luta da equipe contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o atacante foi sondado pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Na negociação que o levou para o futebol dinamarquês, o Cruzeiro manteve 15% dos direitos econômicos do atleta para uma eventual venda futura, motivo pelo qual o clube mineiro acompanha de perto o desempenho do ex-cria celeste.