O Ceará anunciou nesta terça-feira (13/8) a contratação de Rodriguinho, meia-atacante que pertence ao Cruzeiro. Jogador de 22 anos chega ao Vozão por empréstimo até dezembro de 2025.
Como disputou apenas um jogo pelo Campeonato Brasileiro – longe do limite de seis –, o mineiro poderá atuar normalmente pelo time alvinegro. A exceção é enfrentar o time mineiro, conforme acordo firmado entre os clubes.
O negócio foi facilitado devido à falta de espaço na Toca da Raposa. Por ver potencial no atleta, o próprio técnico Leonardo Jardim revelou que gostaria de emprestá-lo para ganhar experiência e voltar em melhor forma em 2026.
Rodriguinho chegou a Fortaleza no último final de semana para a realização de exames físicos e médicos e assinatura de contrato. Ele iniciará os treinamentos em Porangabuçu em breve.
Histórico
Mineiro de Contagem, Rodrigo Henrique Santos de Souza passou pela base do Cruzeiro, mas terminou sua formação como jogador de futebol no América, onde estava até 2024. Com o interesse do rival, não renovou contrato e vestiu a camisa celeste novamente, a custo zero, em janeiro deste ano.
Chegou sob o aval do então treinador Fernando Diniz, mas jamais se firmou entre os titulares. Com a chegada de Leonardo Jardim, em fevereiro, perdeu ainda mais prestígio e deixou de ser relacionado para alguns jogos.
Foram apenas oito partidas disputadas. Seu contrato é válido até dezembro de 2027.