Pela primeira vez na história, o Cruzeiro jogará no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia; ou apenas Campos Maia; ou, como é carinhosamente chamado, Maião. Na próxima segunda-feira (18/8), a partir das 20h (de Brasília), o time mineiro enfrenta o Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inaugurado em 1983, o local foi um importante aliado do clube paulista na ascensão à Série A, em 2024, e em sua boa e surpreendente campanha na elite do futebol nacional em 2025. O Leão Caipira fechou o primeiro turno em 6 lugar, na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Leia mais: Mirassol cobra quase R$ 280 em ingresso para torcedores do Cruzeiro
No primeiro semestre deste ano, o Mirassol investiu cerca de R$ 8 milhões para reformas e ampliação de algumas áreas do estádio, como de cabines de transmissão e camarotes. Entre os destaques, estão a nova pintura externa, que agora tem as cores do time, nova entrada do setor visitante, novo alambrado e modernização dos vestiários.
Das oito partidas em casa nesta competição, a equipe venceu cinco (Grêmio, Corinthians, Sport, Santos e Vasco) e empatou três (Fortaleza, Atlético e Vitória).
Na abertura do primeiro turno, o confronto entre Cruzeiro e Mirassol, o primeiro entre os clubes na história, terminou com vitória celeste por 2 a 1, no Mineirão. Gabigol e Dudu marcaram para o time mineiro, enquanto Lucas Ramos fez para os visitantes.