O lateral-direito William tem jogado ‘no limite’ físico pelo Cruzeiro. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (14) pelo médico do clube, Sérgio Campolina. O jogador tem treinado em dois períodos para se recuperar, segundo o profissional.

Em vídeo divulgado pelo clube celeste, Campolina disse que a contusão foi identificada logo após a partida contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, além do tratamento em dois períodos, o atleta tem jogado 'dosando a carga', atuando abaixo do que pode render fisicamente, devido a um risco de lesão. 

A partir de agora, segundo Sérgio, William terá um controle de carga mais rigoroso, para minimizar o risco de se piorar o quadro. Ele também vai passar por trabalhos específicos de fortalecimento muscular. 

“Observamos neste último jogo (contra o Santos, pelo Brasileirão) que havia o risco de essa lesão muscular se potencializar para algo mais importante. Diante disso, conversamos com a comissão técnica e decidimos controlá-lo melhor nos próximos dias, com trabalhos específicos, para colocá-lo em condições plenas, e não no limite, como ele tem jogado”, projetou. 

João Marcelo

Quem também teve uma atualização de seu quadro médico foi o zagueiro João Marcelo. O atleta se recupera de uma contusão multiligamentar associada a traumatismos meniscais no joelho, sofrida em fevereiro deste ano. Já se passaram seis meses desde a cirurgia do atleta, que segundo Sérgio Campolina, já faz alguns trabalhos na preparação física, somado a outros na fisioterapia.

"Foram feitos todos os testes físicos, fisioterápicos e de saúde e foram observados parâmetros muito adequados. Ele já se encontra no RTP para o mais breve possível estar à disposição da nossa comissão técnica para os jogos que virão por aí”, declarou o médico do Cruzeiro.