O Cruzeiro alcançou mais uma façanha inédita no futebol feminino, no ano considerado o melhor da equipe no cenário nacional. Neste domingo (17), as Cabulosas venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e garantiram vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro A1. Após empatar no jogo de ida em 0 a 0, a equipe estrelada confirmou o favoritismo e segue firme rumo ao primeiro título da competição.

Letícia Ferreira e Gisseli marcaram os gols que fizeram a alegria dos 5.700 torcedores que compareceram ao Independência nesta manhã. As garotas estreladas contaram com o apoio especial dos jogadores Lucas Silva e Gabriel Barbosa, que marcaram presença no Horto.

Na próxima fase, o time estrelado enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Flamengo também neste domingo. No duelo de ida, o rubro-negro venceu no Rio de Janeiro por 3 a 2. No embate de volta, deu Verdão, com vitória por 3 a 0. A outra semifinal será entre São Paulo e Corinthians.

A equipe, comandada pelo técnico Jonas Urias, faz campanha impecável no Brasileiro. Na primeira fase, terminou na liderança geral, com 36 pontos. Em 15 partidas, venceu 11, empatou três e perdeu uma, com aproveitamento de 80%. Marcou 35 gols e sofreu 20.

Dia de acompanhar as Cabulosas!! 🦾💙 @CruzeiroFem pic.twitter.com/xys3W6I0mP

— Gabigol Studios (@GabigolStudios) August 17, 2025

A partida deste domingo no Horto registrou o recorde de público do Cruzeiro em toda a história do Campeonato Brasileiro. Até então nesta edição, a principal presença de torcedores havia sido registrada na vitória sobre o 3B da Amazônia, com 1.074 pessoas.

No geral, o jogo das Cabulosas com maior público havia sido na final do Campeonato Mineiro de 2021, no clássico com o Atlético, que contou com 7.829 torcedores.

CRUZEIRO 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Motivo: jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro A1
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Gols: Letícia Ferreira, aos 7, Gisseli, aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Carol Tavares e Brenda Pinheiro (RDB)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Fernanda Kruger

CRUZEIRO: Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau e Gisseli (Letícia Alves); Bedoya, Gaby Soares (Gaby Rodriguez), Marília (Camila Ambrózio) e Vanessinha (Pri Back); Byanca Brasil e Letícia Ferreira (Patrícia Sochor). Técnico: Jonas Urias.

RED BULL BRAGANTINO: Thayla; Carol Tavares (Jane), Débora, Géssica (Stella) e Tamires; Ana Carla, Brenda Pinheiro (Laura Valverde) e Catalina Ongaro (Gaby Santos); Pâmela dos Santos (Emelli), Paulina Gramaglia e Thayslane. Técnico: Humberto Simão.