Não são três jogadores do Cruzeiro, mas quatro presentes na pré-lista dos convocados para os próximos dois jogos da seleção brasileira. Além do zagueiro Fabrício Bruno, do meia Matheus Pereira e do atacante Kaio Jorge, o lateral-esquerdo Kaiki Bruno também está no radar do treinador Carlo Ancelotti.
Todos esses atletas podem estar na convocação final do italiano para as partidas diante de Chile e Bolívia, no início de setembro, pelas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A convocação de 23 atletas será divulgada na próxima segunda-feira (25/8), em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Revelado na Toca da Raposa, Kaiki tem 22 anos e figura no elenco profissional desde 2021. Nesta temporada, superou o então concorrente Marlon (que se transferiu para o Grêmio) e se tornou titular da equipe – até aqui, são 31 jogos e três assistências.
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim exaltou a presença do quarteto na relação. "Fico satisfeito que esses atletas tenham o seu trabalho valorizado por sua seleção. Todos eles têm feito uma excelente época. Fico contente quando tem jogadores na seleção, ainda mais a brasileira, que é do país em que trabalhamos", disse.
O português relembrou a volta por cima de alguns deles. "Eu brincava com o Kaiki. É um menino que no começo do ano nem era opção para jogar de titular, e hoje, pode estar na seleção brasileira. Assim como o Kaio, que era desvalorizado", completou.