O Record, considerado um dos maiores jornais esportivos de Portugal, noticiou, nesta quinta-feira (21/8), uma possível tentativa de retirada do técnico Leonardo Jardim do Cruzeiro. O interesse é do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, onde o português trabalhou recentemente.
Conforme a matéria, Jardim sabe do interesse em seu trabalho, mas ignorou os contatos, pois segue focado no projeto celeste. Ele mesmo afirmou, em algumas oportunidades, que tinha o sonho de atuar no Brasil. Contratado em abril de 2025, seu vínculo com a Raposa é válido até dezembro de 2026.
Nascido na Venezuela, José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim tem 51 anos e passou por clubes como Braga, Olympiacos, Sporting e Monaco, onde viveu seu auge. Nos Emirados Árabes, comandou o Shabab Al-Ahli, entre 2022 e 2023, e o Al Ain, até este ano.
O treinador marroquino Hussein Ammouta foi demitido do Al-Jazira no último final de semana após derrota por 3 a 2 para o Khorfakkan, pela 1ª rodada da UAE Pro League. Agora, a diretoria segue em busca de um novo nome para o cargo.
Pela Raposa, Jardim tem 33 jogos oficiais disputados, com 15 vitórias, nove empates e nove derrotas. Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Sul-Americana, o mister levou o time às quartas de final da Copa do Brasil e ao 3º lugar do Brasileirão.