Técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim surpreendeu em sua coletiva de imprensa após a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, na noite deste sábado (23), ao dizer ser 'incompetente' para conseguir encontrar mais espaços para Gabigol no time celeste.
Boa parte da torcida do Cruzeiro acredita que o camisa 9 poderia ter mais oportunidades na equipe. Inclusive, pouco antes do time marcar o segundo gol sobre o Inter, o coro das arquibancadas já pedia pela entrada do jogador.
"Em relação ao Gabriel, vocês sabem, eu já disse tantas vezes, que o Gabriel é um excelente jogador, é um profissional de se louvar. Nesta estrutura que eu jogo, dentro daquilo são as minhas limitações, não consigo encaixá-los, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo", iniciou Jardim, falando sobre o fato de optar pela formação com Kaio Jorge e Matheus Pereira, mas sem Gabigol no time titular.
Na sequência, Jardim exaltou o grande momento de Kaio Jorge e Matheus Pereira, mas afirmou que, se não fosse 'limitado', poderia encontrar uma forma de também fazer Gabigol participar do time, mantendo o mesmo nível da equipe.
"A responsabilidade do Gabriel não jogar é do Kaio e do Matheus e da minha incompetência como treinador por não conseguir colocar todos esses jogadores ao mesmo tempo", afirmou Leonardo Jardim.
O treinador espera que a torcida entenda a situação. "Eu sei que às vezes os torcedores querem: "ah, mas você tem que arranjar um sistema", mas eu sou só o Leonardo Jardim, não sou um cara que consiga fazer mágica. Eu sei disso, mas os torcedores não querem saber nada disso, querem ganhar e que os ídolos joguem", finalizou.
Desde que Leonardo Jardim assumiu o Cruzeiro, Gabigol só foi titular em 13 jogos: dois pelo Campeonato Mineiro, quatro pela Sul-Americana, três da Copa do Brasil e quatro no Brasileirão.