Convocados por Carlo Ancelotti para as próximas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Fabrício Bruno e Kaio Jorge vão representar o Cruzeiro na Amarelinha.
Já classificado para o Mundial, o Brasil enfrenta o Chile, no Maracanã, em 4 de setembro, às 21h30, e a Bolívia, em El Alto, no dia 9, às 20h30 (de Brasília). Esses serão os últimos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias.
Apesar do calendário do futebol nacional pausar durante a Data Fifa, o torcedor do Cruzeiro já começa a ficar preocupado com a situação dos dois jogadores para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético.
A segunda partida do clássico, que vai definir o semifinalista da competição, vai acontecer em 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão. Ou seja, apenas dois dias depois do compromisso do Brasil diante da Bolívia, com uma viagem longa a ser feita.
Outro fator que pode causar preocupação é a altitude. O Estádio Municipal de El Alto, que fica próximo à La Paz, está localizado a 4.090m acima do nível do mar, sendo o segundo estádio mais alto do mundo.
Alguns clubes brasileiros costumam fretar voos para acelerar o retorno dos jogadores após a Data Fifa. Questionado sobre essa possibilidade pela reportagem de O TEMPO Sports, o Cruzeiro ainda não respondeu se há um planejamento para isso ser feito.
Mesmo com essas dificuldades, a tendência é que Fabrício Bruno e Kaio Jorge estejam em campo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, ainda que cheguem a Belo Horizonte na quarta-feira (10/9). O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV.