Um dos responsáveis pelo Cruzeiro ter a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 gols sofridos, Fabrício Bruno está de volta à seleção brasileira. Ao lado do companheiro Kaio Jorge, o zagueiro foi convocado por Carlo Ancelotti na tarde desta segunda-feira (25/8) para os próximos dois jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O zagueiro retorna à seleção brasileira após quase um ano. A última convocação do camisa 15 do Cruzeiro havia sido em outubro do ano passado sob o comando de Dorival Jr., quando ainda atuava pelo Flamengo. Fabrício Bruno aproveitou o momento e comemorou nas redes sociais, citando o bom trabalho que tem sido feito no Cabuloso.
"De volta à Seleção! Toda honra e glória a Deus, que conduz meus passos. Essa conquista é também da minha família, que está sempre ao meu lado, me apoiando em cada desafio. No Cruzeiro encontrei a força do grupo, o trabalho sério dos meus companheiros, a confiança do nosso presidente e do nosso técnico. Orgulho imenso de representar o clube e agora novamente o meu país. Vamos juntos, sempre com fé!", disse Fabrício Bruno.
Apesar da convocação em outubro, quando substituiu Éder Militão, que havia se lesionado, Fabrício Bruno não chegou a entrar em campo. Anteriormente, foi convocado para amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março de 2024, sendo titular em ambas as partidas.
Jogos do Brasil
Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira encerra a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo diante do Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, às 21h30, e contra a Bolívia, no dia 9, em El Alto, às 20h30 (de Brasília).