A principal organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, convocou a torcida para fazer uma festa e apoiar os jogadores na porta da Toca da Raposa 2, onde o time faz o último treinamento antes do clássico com o Atlético. Jogo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, acontecerá nesta quarta-feira (27/8), a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena MRV.

A concentração dos torcedores no centro de treinamento, localizado na região da Pampulha, em Belo Horizonte, acontecerá a partir das 14h desta terça-feira (26/8). A organizada disponibilizará ônibus gratuito partindo de sua sede, na rua dos Timbiras, no Barro Preto.

"Por diversas vezes já estivemos presentes para cobrar. Agora, vamos para inflamar e incentivar, para deixar claro a cada jogador que vestir o manto celeste exige entrega total, raça e alma em campo. Não se trata só de vencer: é sobre honrar o Cruzeiro, é sobre calar o rival, é sobre manter viva a chama da nossa tradição", postou a Máfia nas redes sociais.

"Na arquibancada ou no CT, nosso grito ecoa como arma.
Na luta, no apoio e na rivalidade, seguimos juntos: até o último minuto, até a última gota de suor, até a vitória! Vista sua camisa branca da torcida e vamos juntos empurrar o time rumo à vitória", completou.

Conforme acordo firmado entre as SAFs, o clássico não terá a presença de torcedores do time visitante. A volta está marcada para o dia 11 de setembro, no mesmo horário, no Mineirão, com presença somente de torcedores do Cruzeiro.

Sede fechada

A pedido da Polícia Militar de Minas Gerais, as sedes das torcidas organizadas ficarão fechadas para diminuir riscos de conflitos. No duelo desta quarta, os espaços das agremiações celestes, visitante, não poderão abrir.

Somente as do Atlético podem estar abertas, o que não inclui as subsedes, segundo o órgão. No confronto da volta, no Mineirão, no dia 11 de setembro, o cenário se inverte.