No meio de uma negociação com o Cruzeiro, o atacante Keny Arroyo vem dando indícios que deseja assinar com o clube brasileiro. Nesta sexta-feira (29/8), o jogador, pertencente ao Besiktas, da Turquia, publicou uma mensagem enigmática no Instagram.
"Dios sabe que estás preocupado por tu familia, tu carrera y tus finanzas (Deus sabe que você está preocupado com a sua família, sua carreira e suas finanças)" postou. Frase dá a entender que ele força um aceite da proposta da Raposa por parte do clube turco.
Após anunciar o colombiano Luis Sinisterra, a SAF estrelada corre contra o tempo para fechar com pelo menos mais um atacante para o restante da temporada. A janela de transferências brasileira fecha em 2 de setembro.
Nos últimos dias, o equatoriano curtiu uma publicação do Cruzeiro na mesma rede social e chegou a responder um torcedor. O Besiktas estaria aguardando a contratação de um novo técnico para definir o futuro do atleta – Ole Gunnar Solskjær foi demitido nessa quinta-feira (28/8) após derrota na Liga Conferência.
Nesse jogo, especificamente, o treinador norueguês havia deixado "Cheche" Arroyo de fora. Decisão teria sido tomada com base em problemas disciplinares.
“Um grande clube como o Besiktas tem padrões, e todo jogador precisa cumpri-los. Quando um atleta não se adapta a isso e toma decisões que não são boas para o time, eu e o clube acreditamos que precisamos tomar medidas. Hoje é uma medida disciplinar”, disse Solskjaer ao portal HT Spor.
Quem é
Keny Alexander Arroyo Alvarado tem 19 anos e nasceu em Guaiaquil, no Equador. É canhoto e atuante principalmente pelo lado direito do campo.
Iniciou nas categorias de base do Independiente del Valle, onde jogou pelo time profissional entre os anos de 2023 e 2025. Ao todo, foram 44 jogos oficiais, cinco gols e oito assistências.
Em fevereiro deste ano, foi contratado pelo Besiktas por mais de 5 milhões de euros, mas não se firmou como titular. Com contrato até junho de 2029, disputou 14 partidas e balançou as redes duas vezes. Também tem passagem pela seleção equatoriana de base e principal.