Jonas Urias, treinador do time feminino do Cruzeiro, se emocionou durante a entrevista coletiva após a classificação para a final do Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo (31/8). As Cabulosas garantiram vaga inédita na decisão depois de eliminarem o Palmeiras na semifinal, mesmo perdendo por 2 a 1, já que haviam vencido a primeira partida por 3 a 1.
"Nada se compara ao que eu vivi aqui hoje. Cada abraço no final no gramado, tantas pessoas olhando para a gente, a energia enviada após a conquista. Não tem vocabulário. É sentir e deixar a emoção entrar bem fundo no coração, porque é inesquecível, algo para a vida. A gente pretende seguir dando muito orgulho à Nação Azul, ao Cruzeiro, honrando o investimento e o carinho dados ao futebol feminino", disse o treinador.
A classificação para a decisão foi acompanhada por 13.533 torcedores na Arena Independência, recorde de público em partidas de futebol feminino entre clubes disputada em Minas Gerais.
Agora o Cruzeiro enfrenta o Corinthians na final. A primeira partida será na casa do clube paulista, no dia 7 de setembro. Como teve melhor campanha na primeira fase, as Cabulosas irão decidir como mandante, uma semana depois.