Um atleta muito elogiado pelo técnico Leonardo Jardim vai desfalcar o Cruzeiro em duas partidas do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Kauã Prates foi convocado para a seleção brasileira Sub-17 e não ficará à disposição da Raposa entre os dias 15 e 24 de agosto. Além dele, outros três atletas do time azul, que não são profissionais, foram chamados.

Kauã foi convocado para dois amistosos da seleção Sub-17 contra a Costa Rica, em Florianópolis (SC). Os duelos integram a preparação para a Copa do Mundo da categoria, em novembro, no Catar. O Brasil se apresenta na capital catarinense no dia 15 de agosto, o que tira Kauã Prates do jogo do Cruzeiro contra o Mirassol, no dia 18, às 20h. 

Os dois duelos, por sua vez, serão disputados nos dias 21 e 24, impossibilitando que o jovem atleta, de apenas 16 anos, esteja à disposição do técnico Leonardo Jardim para o embate contra o Internacional, no dia 24 de agosto, às 18h30.

O primeiro jogo contra a Costa Rica será às 16h do dia 21, no CT Barra Futebol Clube, em Itajaí. Já a segunda partida, às 11h do dia 24, está marcada para o Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Além de Kauã Prates, outros três nomes da base cruzeirense que não estão no profissional foram convocados. São eles o zagueiro Vitor Hugo, o meia Felipe Morais e o atacante Pietro Sousa. 

Em julho, Kauã Prates recebeu muitos elogios do técnico Leonardo Jardim. O garoto foi o titular da equipe contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e teve boa atuação. Após a partida, o comandante celeste teceu ótimas falas sobre o jogador

"É um menino que está a crescer dentro do nosso efetivo. Não tenho dúvida nenhuma de que o que ele tem feito com 16 anos, fará com vinte anos, vai ser muito melhor. Se eu estivesse no Mônaco, não deixaria ele chegar aos dezoito anos para comprá-lo para o futebol, porque eu acho que ele vai ter uma carreira de sucesso", projetou.