Em sua trajetória recente na temporada 2025, o Cruzeiro passou por um momento de oscilação, tanto de desempenho quanto de resultados. A Raposa ficou três jogos seguidos sem vencer, somando dois empates (um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil) e uma derrota (pelo Brasileirão). Embora a torcida celeste tenha tido um princípio de preocupação, um membro da gestão celeste manteve a calma. 

O vice-presidente de futebol do clube, Pedro Junio, comentou a derrapada que a Raposa deu no ano. O gestor avalia que a situação é comum para qualquer clube no futebol, principalmente levando em conta que o projeto é de longo prazo. 

“Essa oscilação é normal em todos os clubes, Flamengo e Palmeiras também oscilaram na competição. Então é normal dentro de um projeto longo e duradouro, vai acontecer”, afirmou, em entrevista a O TEMPO Sports durante a apresentação do novo espaço de imprensa na Toca da Raposa II.

Ao mesmo tempo, Pedro Junio celebra a rápida retomada das vitórias, no último domingo (3), diante do Botafogo. O vice do clube também azul ressaltou qual o objetivo da equipe na temporada. “Que bom que retomamos o caminho das vitórias e estamos seguindo o projeto passo a passo, devagar, para chegar no nosso objetivo, que é a Copa Libertadores”, declarou.  

O Cruzeiro busca, nesta quinta-feira (7), embalar uma nova sequência de bons resultados. A Raposa encara o CRB às 21h, no estádio Rei Pelé em Maceió (AL), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, ambos os times ficaram no 0 a 0, no Mineirão.