Ex-camisa 10 do Cruzeiro na histórica conquista da Tríplice Coroa em 2003, o hoje técnico Alex falou com exclusividade à O TEMPO Sports sobre a expectativa de enfrentar Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético, no Desafio de Gigantes, jogo festivo que faz parte das comemorações pelo aniversário de 60 anos do Mineirão.

Em Belo Horizonte para dirigir a equipe do Operário no confronto com o América, no Independência, pela Série B do Brasileiro (empate em 1x1), Alex demonstrou bom humor ao comentar o desafio contra o time de Ronaldinho.

"Expectativa boa. Ronaldo tá melhor que eu, né? Está jogando bola, eu estou trabalhando... Ronaldo está melhor preparado", brincou Alex, se referindo ao fato do ex-jogador do Atlético estar disputando partidas festivas em vários locais do mundo. "Mas eu estou com uma rapaziada boa", fez questão de acrescentar.

No Desafio dos Gigantes, marcado para 11 de outubro, no Mineirão, o Time Alex enfrentará o Time Ronaldinho, em um Mineirão dividido meio a meio entre torcedores de Cruzeiro e Atlético. Em campo, estarão jogadores que fizeram história no futebol mineiro. E Alex ressalta a importância do evento.

"Vai ser uma festa bonita, do jeito que o Mineirão merece, como o público de Belo Horizonte, e quem tiver a oportunidade de estar em Belo Horizonte, também merece. Expectativa de que o torcedor cruzeirense, o atleticano, o do América possam rever alguns nomes que passaram pelos clubes e possam curtir e desfrutar de uma festa que, com certeza, será muito bonita".

Apesar de nunca terem defendido a mesma equipe, Alex e Ronaldinho foram companheiros de seleção brasileira, tendo disputado a Copa América de 1999, as Olimpíadas de 2000 e a Copa das Confederações de 2003.

60 ANOS DO MINEIRÃO

Mesmo trabalhando no Paraná no momento, Alex demonstrou seguir acompanhando de perto o que ocorre no futebol Mineiro. Inclusive as celebrações dos 60 anos do Mineirão, na última sexta (5 de setembro).

"Acompanhei, acompanhei pelas redes sociais, também falei com o pessoal sobre o Mineirão, um dos grandes palcos do futebol brasileiro, o principal palco do futebol mineiro", afirmou Alex.

O ex-camisa 10 destacou que o estádio já teve momentos especiais para todas as torcidas. "Ali a gente já viu muito coisa com Cruzeiro, com Atlético, América, com a própria seleção. Realmente é uma data importantíssima, para um estádio que é um templo nosso, do nosso futebol".

RENDIMENTO DO OPERÁRIO

Desde o final de junho, Alex vem conquistando bons resultados na equipe paranaense. No total, em 13 jogos, soma cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, com 51,3% de aproveitamento. E nas últimas dez partidas, seu time foi batido apenas uma vez (diante do Goiás).

"Está interessante, né? Temos tido nas últimas semanas resultados importantes, vitórias interessantes. Tivemos um jogo duro aqui com o América, que vive situação difícil, mas tem um bom time. Conseguimos um pontinho para levar para casa. Estamos aí num início de trabalho, mas está bem interessante", afirmou Alex, mantendo a humildade que também o caracterizava na época em que era jogador de futebol.

Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e nove derrotas), o Operário está agora em 11º lugar na classificação da Série B, a sete pontos do G4 e com oito de frente em relação a zona da degola.


Alex projeta duelo com Ronaldinho no Mineirão: 'está bem melhor que eu". Ex-camisa 10 do Cruzeiro na histórica conquista da Tríplice Coroa em 2003, o hoje técnico Alex falou com exclusividade à O TEMPO Sports sobre a expectativa de enfrentar Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético,… pic.twitter.com/aNZBVArWFr

— O TEMPO (@otempo) September 8, 2025