Além dos possíveis desfalques provocados por lesões, a torcida do Cruzeiro tem mais uma dose de preocupação com relação ao confronto com o Atlético, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, envolve a seleção brasileira.
O zagueiro Fabrício Bruno, considerado titular do time mineiro e que está a serviço do Brasil, deve receber uma oportunidade no jogo desta terça-feira (9/9). A partir das 20h30 (de Brasília), a equipe, comandada por Carlo Ancelotti, jogará contra a Bolívia, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A partida acontecerá na cidade de El Alto, que fica a aproximadamente 4.150 metros de altitude, o que pode gerar maior desgaste nos atletas. Nos últimos treinos, no Rio de Janeiro, o técnico italiano esboçou mudanças na equipe que será titular, e há grandes chances de o defensor da Raposa estar entre os 11 iniciais.
Pensando em preservar ao máximo a saúde física dos jogadores, a CBF adotará um esquema especial de logística. A delegação chegará ao local somente três horas antes do início da partida, e o retorno ao Brasil será na manhã seguinte.
Na quarta-feira (10/9), acontecerá na Toca da Raposa 2 o último treino em campo do Cruzeiro antes do clássico decisivo. Para garantir que Fabrício Bruno chegue a Belo Horizonte o mais rápido possível, Pedro Lourenço, proprietário da SAF estrelada, buscará o jogador em voo particular na capital fluminense.
O centroavante Kaio Jorge, artilheiro do time na temporada e que também foi convocado, sentiu uma lesão muscular na partida contra o Chile, na última quinta-feira (4/9). Por isso, ele já está em Minas Gerais realizando tratamento intensivo para se recuperar para o duelo com o Atlético.
As demais dúvidas envolvem o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson, que também se recuperam de dores. Após vencer por 2 a 0 na Arena MRV, o Cruzeiro disputa uma vaga na semifinal da Copa do Brasil a partir das 19h30 de quinta-feira (11/9), no Mineirão.