O clássico com o Atlético desta quinta-feira (11/9) poderá sacramentar, além da classificação à semifinal da Copa do Brasil, mais um recorde de público por parte do Cruzeiro. Os rivais se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília) pela volta das quartas de final da competição.
O estádio informou nesta segunda-feira (8/9) que foram colocados à venda 61.584 ingressos. Número significaria o maior público registrado no Gigante da Pampulha desde a sua reinauguração, em 2013.
O recorde é da própria Raposa, batido em agosto de 2024. Diante do Galo, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, 61.583 torcedores celestes marcaram presença na partida, ou seja, apenas um torcedor a menos em relação à expectativa de público para o próximo jogo.
Em fevereiro de 2025, o Cruzeiro já havia tentado bater esse recorde, novamente, em duelo com o time alvinegro, válido pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. No entanto, o objetivo não foi alcançado: 60.834 pessoas estiveram presentes no Mineirão.
Desde 2024, os jogos entre Cruzeiro e Atlético contam com apenas torcedores da equipe mandante, conforme acordo entre os clubes. Medida ajuda a colocar mais torcedores no estádio, já que não há cadeiras bloqueadas para a divisória entre os adversários.
A SAF celeste informou, no início da semana passada, que os ingressos para o próximo clássico estão esgotados. Na ida, na Arena MRV, a Raposa venceu o Galo por 2 a 0.