Reforço

‘A grandeza do Cruzeiro é fora do normal’, diz Jean em apresentação na Raposa

O experiente volante de 33 anos atuou por grandes clubes, e chega à Toca para mostrar que ainda pode ser muito útil

Por Josias Pereira
Publicado em 06 de março de 2020 | 16:39
 
 
 
normal

Camisa 28 no corpo. A responsabilidade nos ombros e a expectativa de recuperação em um clube que também busca se reerguer. O cenário perfeito. O Cruzeiro viverá de muitas histórias com roteiro similar em 2020. Esse é o caso do volante Jean, de 33 anos. No currículo, quatro campeonatos brasileiros, uma conquista de Libertadores e a seleção brasileira. Mas os dois últimos anos representaram um declínio na carreira do atleta, preterido no Palmeiras. Na Raposa, a oportunidade de mostrar que ainda tem muita lenha para queimar. Pela primeira vez, o volante vai disputar a segunda divisão. 

Mas essa condição de queda vivida pelo Cruzeiro não diminui a convicção de Jean da grandeza que o clube representa. 

“Eu tive a oportunidade de trabalhar em clube que hoje estão na Série A, até agradeço, mas não tem como você negar que a grandeza do Cruzeiro é fora do normal. Com todo o respeito a todas as equipes da Série B, mas o Cruzeiro é time de Série A, o Cruzeiro é grande demais, e eu estou aqui para ajudar nessa reconstrução pela valorização que o clube tem me dado, pela busca, pela procura, pelas nossas conversas com o Ocimar, Carlos, Adilson, eles me mostraram o planejamento. Uma série de fatores me fizeram aceitar”, explica Jean. 

“É um desafiio, nunca joguei a Série B. Paulo (o apóstolo bíblico) diz que combateu o bom combate. E acho que este é o bom combate. A gente tem toda a estrutura para vencer os desafios, toda a grandeza para atingir os objetivos”, completou o volante. 

Jean mostrou conhecimento sobre o elenco estrelado, e apontou algumas peças, principalmente os jovens que atletas que vêm mostrando potencial neste início de temporada. O jogador confia que a somatória desses valores com a experiência de outros nomes vai pavimentar um caminho vitorioso para a temporada. 

“O Cruzeiro tem muitos jovens, alguns deles bem adaptados, como o Maurício, o Jadsom. Além de outros que vieram, como o Everton Felipe. E os experientes como Ariel Cabral, que tem qualidade. Vamos dar o suporte para estes meninos, dar uma segurada quando tiver que segurar e deixar voar quando for a hora certa. São meninos excelentes, que logo vão receber propostas”, projetou o atleta, que também emitiu um recado diretamente ao torcedor. 

“Claro que o torcedor do Cruzeiro está ferido, mas a gente está trabalhando para que, no ano que vem, o Cruzeiro volte a ser o Cruzeiro. Tenho certeza que o torcedor está sofrendo, mas vai abraçar a gente durante dos jogos”, concluiu Jean. O Cruzeiro agora aguarda a regularização do volante, que vinha treinando no Palmeiras.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!