O ex-técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, acionou o clube na Justiça do Trabalho. O comandante moveu duas ações contra o clube que correm em segredo de justiça. A reportagem confirmou a informação do site 'Ge.com' ao entrar em contato com o técnico, que preferiu não emitir opinião sobre o fato. Ele também não quis tecer declarações sobre a atual administração do clube e o acordo que teceu com o conselho gesto quando da sua demissão. Ao Super.FC, o comandante declarou que estava se recuperando da Covid-19.
Não é possível saber os valores que são pleiteados pelo ex-técnico celeste, que assumiu o time ainda no ano passado nas duas últimas rodadas do Brasileirão, não conseguindo evitar o rebaixamento à Série B.
Ele acabou sendo demitido nesta temporada após derrota para o Coimbra por 1 a 0, no Mineirão, pela fase de classificação do Mineiro. Foram 12 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Adilson deixou o Cruzeiro com uma multa rescisória a receber de R$ 500 mil. Segundo informações de bastidores, os valores da multa e outras verbas relacionadas à demissão do treinador foram divididas em seis parcelas. O Cruzeiro ainda não foi notificado das ações movidas por Adilson Batista.