Adversário do Cruzeiro nesta terça-feira (4), em Itu, em jogo adiado da 14ª rodada da Série B do Brasileiro, o Ituano está na beira da zona da degola (16º lugar, com 17 pontos) e não vem fazendo boa campanha nem mesmo como mandante. Nos últimos cinco jogos em casa, o time paulista não venceu nenhum.

Nas últimas cinco partidas em seu estádio, o Ituano empatou três (diante de CSA, Grêmio e Náutico) e perdeu duas (para Ponte Preta e Criciúma). A equipe paulista venceu apenas dois jogos como mandante: Vila Nova e Bahia. Com esse retrospecto, tem aproveitamento de apenas 42,8% em seus domínios.

O desempenho só não é pior do que quando atua como visitante: foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados.

Do outro lado, o Cruzeiro vem fazendo campanha impecável como mandante, com oito vitórias em oito jogos (sete no Mineirão e um no Independência). 

Já como visitante, o desempenho da Raposa também é muito superior ao do Ituano: foram quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 61,2%.

Se vencer o Ituano o Cruzeiro já garantirá o 'título' de campeão do turno, com três rodadas de antecipação. Mesmo que perca os seus três últimos jogos e o Vasco (vice-líder) vença seus três compromissos, ambas equipes terminariam a primeira fase da Série B com 40 pontos, mas o time celeste levaria vantagem no número de vitórias.
 

Ituano em casa:
Vitória sobre Vila Nova e Bahia
Empates com CSA, Grêmio e Náutico
Derrotas para Ponte Preta e Criciúma

Ituano fora de casa:
Vitórias sobre Brusque e Guarani
Empates com Chapecoense e CRB
Derrotas para Sport, Novorizontino, Operário e Tombense