"Que horror!"

Adversário do Cruzeiro na Libertadores sofre gol bizarro e segue em crise

Huracán soma nove jogos sem vencer e foi derrotado pelo Estudiantes em falha bisonha da defesa

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 19 de março de 2019 | 12:52
 
 
 
normal

O torcedor do Huracán prevê um 2019 longo e doloroso. Poucas esperanças para uma equipe que conseguiu se classificar à Libertadores. O treinador, Antonio Mohamed, balança no cargo. São nove jogos sem vencer, e a última derrota foi para muitos hinchas do "Globo" jogarem a toalha.

Rival do Cruzeiro na Copa Libertadores, sendo derrotado pela Raposa em casa na estreia (vão se reencontrar no Mineirão em 9 de abril), o time alvirrubro perdeu para o Estudiantes na última segunda-feira (18) com um gol de Matias Pellegrini aos 29 minutos, em lance bizarro, para dizer o mínimo. 

A bola foi cruzada na área do Globito e o lateral Chimino a apartou com a perna e ameaçou chutá-la, travando o cérebro do goleiro Antony Silva. Num conhecido "deixa que eu deixo", o atacante dos pincharratas apenas empurrou pras redes.

O Diário Olé, publicação mais tradicional de futebol entre os periódicos hermanos, descreveu com simplicidade a noite do Huracán: "Que horror". Já o técnico Mohamed disse que seria "muito covarde" para ele simplesmente abandonar o cargo. 

Em 2019, o Huracán jogou 11 vezes, com apenas uma vitória, quatro empates e sete derrotas. Está em 10º lugar, num total de 26 times na Primeira Divisão, uma posição abaixo da zona de classificação para a Sul-Americana 2019. O alívio é que o rival San Lorenzo amarga a lanterna do Nacional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!