Sem queimar o talento

Apoio total para evitar trauma: Cruzeiro protege Leonardo após ofensas

Jogador foi atacado, inclusive com ofensas raciais, após eliminação do Cruzeiro na Copa São Paulo

Por Josias Pereira
Publicado em 22 de janeiro de 2019 | 08:40
 
 
 
normal

Criticado pela torcida do Cruzeiro por conta de uma clara situação de gol e um pênalti desperdiçados na eliminação do Cruzeiro na Copa São Paulo de futebol júnior, em duelo com o São Paulo, pelas quartas de final do torneio, o atacante Leonardo receberá todo o auxílio do departamento de base da Raposa para evitar um trauma maior após receber, inclusive, ataques racistas nas redes sociais. 

O jovem jogador acabou deixando o torneio como o grande vilão da desclassificação. O clube lamentou a postura de alguns torcedores, que passaram dos limites, inclusive morais, de xingamentos destinados ao atleta. 

"Nós temos na Toquinha uma equipe formada por psicólogos, fisioterapeutas e toda a equipe necessária para apoiá-lo. Infelizmente o futebol está cada vez mais profissionalizado. Todo garoto novo é atingido por essas questões, faz parte da idade, do amadurecimento. E, infelizmente também, as pessoas passam do limite", afirma Guilherme Cruz, superintendente da base do Cruzeiro.

"O que eu falei com ele (Leonardo) e o que eu costumo falar para todos os garotos é que a vitória é muito gostosa, mas a gente aprende pouco. Com as derrotas, a gente aprende mais", reforça o dirigente.

Para Guilherme, o profissionalismo e o empenho de Leonardo vão fazer toda a diferença neste processo de recuperação após a queda na Copinha. 

"O Leonardo é um jogador muito dedicado. Ele vai superar, com todo o apoio do Cruzeiro, essa situação. Tenho certeza que isso vai transformá-lo em um grande jogador. Confiamos no seu potencial", encerrou. 

Leonardo entrou na partida contra o São Paulo tendo o peso de substituir o goleador Vinícius Popó que, minutos antes, havia feito o gol de empate. No finalzinho do tempo normal, o jogador saiu na cara do gol, mas acabou chutando forte, perdendo o gol que poderia ser o da classificação. Nas cobranças de pênaltis, o jogador 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!